quarta-feira, 1 de julho de 2009

No Reino Encantado..príncipes, ogres e afins...


7 de Outubro de 2007


"...amar passa a ser tabu..."

Amar deveria, não só ser tabu, como punido por lei com a mais alta das coimas.....

Crescemos a pensar com a chegado do principe encantado, montado no seu belo cavalo branco, e, ao longo dos anos, só nos aparecem pelo caminho ogres montados em burros (e não, não é nenhuma alusão ao Shrek...)... Começamos a criar o tal tabu em redor do assunto "amor"...aprendemos a proteger-nos contra investidas maldosas que poderiam trespassar-nos com uma só lança...criamos muito lentamente, mas com bastante empenho e zelo, a nossa defesa constituida pelos mais poderosos guerreiros.....

Até que um dia, emerge da névoa, o nosso cavaleiro, principe andante, qual conto de fadas...lutamos...esperneamos, esbracejamos, negamos peremptorimente o desejo incontrolável.....

...até que nos abandonamos à loucura....

vão-se as defesas, os guerreiros desertam e ficamos sós...com o peito aberto, à mercê de qualquer lança.....

e para quê?? pergunto eu???

para, logo de imediato, cairmos por terra (e o tombo é doloroso pois a subida foi até às nuvens!), ficarmos de rastos e com a sensação de que o mundo acabou...

mas o mundo não acaba.....ai isso é que não....o que acontece é que, mais uma vez, somos obrigados a erguer a cabeça e seguir em frente....e esse tal de "amor" que antes era considerado tabu, deixa de se-lo para, simplesmente, deixar d existir.....

O que me alegra e alimenta e dá vontade de seguir em frente, é saber que tenho amigos verdadeiros com os quais sei que posso contar sempre....


28 de Outubro 2007

e para quê?? pergunto eu???

para, logo de imediato, cairmos por terra (e o tombo é doloroso pois a subida foi até às nuvens!), ficarmos de rastos e com a sensação de que o mundo acabou...

Pois.....o mundo realmente não acabou.....

a queda também não foi alta; não por não ter subido às nuvens (subi e fiquei), mas porque a sensação no momento foi a de que me tiraram o chão debaixo dos pés - senti uma vertigem tão intensa que me provocou náuseas...

O peito parecia querer explodir...o ar rareou....e eu, imersa na dor mais dilacerante que alguma vez me lembro de ter sentido neste campo, não pude deixar cair as lágrimas... (como diz a Carla, "Aguenta-te e não chores" :S)

Ainda não consegui chorar...e sei que preciso... a vertigem que tão depressa se assumou, assim se foi...deu lugar à raiva, à loucura, à irracionalidade, sempre com muita dor....

Sei que vou chorar....hoje...assim que deixar cair os ombros, toda eu vou por aí abaixo.........

Vou chorar compulsivamente até já não ter lágrimas...

E no final, o que fica é uma sensação de alívio porque afinal o mundo não acabou mesmo......


A vida é assim mesmo.....

cheia de encontros , desencontros, coisas boas e outras nem por isso.....

O segredo está em saber aproveitar o que a vida proporciona e contornar os obstáculos.....

E é tudo tão simples......afinal a felicidade é isso mesmo - aproveitar as pequenas grandes coisas da vida....

Sem comentários:

Enviar um comentário