terça-feira, 7 de julho de 2009


*A REDOMA

Aprendi a viver neste meu mundo impenetrável, protegido dos perigos do mundo real. Fui-me isolando cada vez mais, muito embora lá fora, no mundo real, aparentasse ser a pessoa mais afável que alguma vez existiu ao cimo da terra…

Quando a tristeza me batia era no meu mundo que me refugiava. Aí, em isolamento total, enroscava-me a um canto e esperava a depressão passar…e chorava, muitas vezes sem lágrimas, sentindo-me secar por dentro. Era também no meu mundo que trancava a sete chaves os meus segredos.

Este meu mundo tornou-me numa pessoa fria, não obstante o calor emanado na presença dos meus amigos. Aos amores…uma pedra esculpida em forma de coração. Confesso, em abono da verdade, ter sido cruel por diversas vezes…


*UM DIA…

…acordei e senti o bater do coração! Do meu coração! A pedra desaparecera, deixando o meu pobre órgão indefeso, à mercê do mundo lá fora.

Foi, de certo modo, agradável…mas pouco durou! O meu mundo começou a desmoronar-se qual castelo de cartas e, com ele, também eu me fui afundando nas profundezas do mar. Os meus gritos mudos rapidamente se transformaram num grito atroz inundado pela fúria de um mar há muito adormecido.

E chorei…chorei como nunca havia chorado, libertando o mar que tinha cá dentro. E quando acreditava não ter mais sal dentro de mim, eis que outra corrente se assomava violentamente.

Foram momentos tortuosos esses ... Quanto mais queria sair mais cativa me sentia. Era como se quisesse correr e os meus músculos não me obedecessem…


*A REVIRAVOLTA

Nunca pensei que tivesse necessidade de preencher o meu coração para poder libertar-me…

A vida torna-nos duros, dizem. No meu caso, porém, tenho vindo a descobrir que a vida me tem tornado mais branda, mais calma, mais serena, mais exposta ao mundo exterior…

Aprendi que devo encontrar o abrigo a meio do caminho, não me fechando na toca, nem, por outro lado, ficar plenamente a céu aberto. Neste momento, encontro-me protegida no abrigo. No calor acolhedor de uma cabana, numa aldeia erma, perdida num qualquer continente distante.

Em paz…

E feliz…

9 comentários:

  1. Adorei o teu blog,bonitos textos,beijos.

    ResponderEliminar
  2. Redoma... estranho mas ao menos tempo curioso...
    Living inside a fishbowl...
    beijos

    ResponderEliminar
  3. Red Angel, obrigada e passa sempre ;)
    Ruka, eu sei...sigo-o desde o início...

    ResponderEliminar
  4. "Nada melhor que um amor para curar outro.... " já dizia a minha avó! :D:D:D

    Apenas, no meio da minha dormência, nunca pensei que se aplicasse a ti!!!

    Luv XXL sabes não sabes??

    Sabih

    ResponderEliminar
  5. Minha doce Sabih....
    sei e também sei que sabes que te amo imensa e incondicionalmente. :)

    Já reparaste que tens um post só teu?!
    Beijo

    ResponderEliminar